sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os gays mais queridos da TV Relembre os personagens "do babado", que fizeram sucesso com seus bordões




Crô é o novo gay das novelas. Interpretado por Marcelo Serrado, ele é o assessor de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em "Fina Estampa"


Apesar de todo o preconceito e a homofobia que ainda sobrevivem, o universo gay continua marcando presença, inclusive na TV. Desde o início da teledramaturgia brasileira, os representantes LGBT mostraram suas caras, bocas, visuais e... bordões - aquelas famosas expressões e frases que são repetidas nas novelas e caem na boca do povo, ganhando as ruas.

Relembre os personagens gays que fizeram sucesso na TV
A nova novela global das 21h, "Fina Estampa", já tem seu representante da turma gay: Crodoaldo Valério, ou simplesmente Crô, interpretado por Marcelo Serrado. O personagem é afetado, tem característicos trejeitos e um visual colorido e exuberante.

Confira os dez motivos para assistir "Fina Estampa"
Desde já, portanto, Crô entra para o grupo dos "gays pops": aqueles personagens que, sim, são espalhafatosos, usam gírias específicas do universo gay - e popularizam essas gírias nas novelas -, não disfarçam suas preferências sexuais e fazem questão de roubar a cena. E que, mesmo assim - ou por isso mesmo -, ganham o sucesso e o carinho do público, até mesmo de facções mais conservadoras dos espectadores.

Internautas ficariam chocados com beijo gay na TV
Relembre a seguir a galeria dos gays mais pops das novelas e da TV em geral
Foto: TV Globo
Valéria (Rodrigo Sant'Anna) e Janete (Thalita Carauta) em "Zorra Total"
1. Valéria - Ai, como eu tô bandida!
É o hit do momento. A personagem, que se denomina Valéria (ex-Valdemar) é interpretada porRodrigo Sant'Anna no humorístico "Zorra Total", e virou a grande atração do programa semanal, sempre assessorada pela "amiga" Janete (Thalita Carauta). O bordão de Valéria tem variações e pode surgir em outras roupagens: "Ai, como eu tô maléfica!", por exemplo.
Foto: TV Globo
Seu Peru (Orlando Drummond), o gay da "melhor idade"
2. Seu Peru - Tô por aqui!
Outro gay que frequentou humorísticos, especialmente a "Escolinha do Professor Raimundo". Interpretado pelo veterano ator e dublador Orlando Drummond, Seu Peru era um homossexual extravagante e sexagenário, sempre pronto a disparar sua expressão de duplo sentido, carregando na letra R: "Tô porrrrr aqui!"
Foto: TV Globo
Painho (Chico Anysio), com a ajudante Das Mercês (Aparecida Petrowsky)
3. Painho - Affe!
Para encerrar a trinca humorística, o inesquecível Painho, de Chico Anysio, nos anos 80 e 90. Ele era uma espécie de pai de santo que vivia recebendo visitantes, sempre cercado por suas mucamas. E volta e meia soltava: "Affe!" Também costumava disparar um "Sou doido por essa neguinha!" Painho voltou a aparecer na TV, recentemente.
Foto: TV Globo
Áureo (André Gonçalves), em "Morde & Assopra"
4. Áureo - Hello!
Atualmente no ar às 19h, em "Morde & Assopra", Áureo é o segundo gay na carreira de André Gonçalves. Mas ao contrário do discreto estudante Sandrinho de "A Próxima Vítima" (1995), Áureo é um espalhafatoso estilista que vem causando na cidadezinha de Preciosa, sempre dizendo "Hello!" e fazendo preces para a "Nossa Senhora do Glitter".
Foto: TV Globo
Roni (Leonardo Miggiorin), o animado promoter de "Insensato Coração"
5. Roni Fragonard - Arrasa, bi!
Leonardo Miggiorin interpretou o promoter na recém encerrada "Insensato Coração". Roni era o fiel escudeiro de Natalie (Deborah Secco), e ambos viviam se chamando de "bee", "bicha" e outras gírias. "Arrasa, bi!" era uma das expressões favoritas da dupla. Roni também elogiava Natalie dizendo que ela estava "tuda".
Foto: Memória Globo
Lulu (Eri Johnson), em "Barriga de Aluguel"
6. Lulu - Fui!
Lulu era coreógrafo da casa de shows onde grande parte da história de "Barriga de Aluguel" (1990) se passava. Eri Johnson encarnou o tresloucado Lulu, que adorava paquerar jogadores de futebol e vivia gritando "Fui!"








Foto: Reprodução
Edilberto (Luiz Carlos Tourinho), de "Suave Veneno": Abalou Bangu!
7. Edilberto - Abalou Bangu!
Edilberto (Luiz Carlos Tourinho) era o desastrado assistente do guru Uálber (Diogo Vilela) em "Suave Veneno" (1999). Quando queria comemorar algo ou elogiar o chefe, disparava: "Abalou Bangu!"










Foto: TV Globo
Ariel (José Wilker), de "Desejos de Mulher"


8. Ariel - Minha Santa Terezinha de Lisieux!
Ariel (José Wilker), casado com Tadeu (Otávio Muller), em "Desejos de Mulher" (2002), tinha esse peculiar bordão, pronunciado quando ficava nervoso. O casal foi um dos poucos destaques dessa novela das 19h.
Foto: TV Globo
Cássio (Marco Pigossi) em "Caras & Bocas": Tô rosa chiclete!
9. Cássio - Tô rosa chiclete!
Marco Pigossi encarnou o colorido rapaz, que trabalhava em uma galeria de arte em "Caras & Bocas" (2008). Cássio roubou a cena da novela com sua palheta de cores em forma de gíria. Cada vez que ficava surpreso com algo, ele dizia coisas como "Tô rosa chiclete!", "Tô roxo berinjela!" e "Tô bege degradé!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário